quarta-feira, 4 de maio de 2011

VAMOS FALAR DE CABELOS

Cada uma de nós sabe bem que tipo de cabelo temos, se liso, ondulado, crespo, porém devemos estar atentos se nossos cabelos estão saudáveis ou não.
 Cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, que protegem o interior do cabelo.Nos cabelos saudáveis, essas cutículas têm padrão regular, o que mantém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo, mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio. Já os cabelos danificados, ocorrem anomalias na disposição das cutílas e consequentemente dos na estrutura dos fios. Nos cabelos danificados, as escamas estão abertas (porosas) o que provoca perda de brilho, umidade e resistência.
Isso acontece, pela ação do sol, alimentação errada, uso de química sem o cuidado necessário, falta de cuidados periódicos com o cabelo como por exemplo hidratação, cauterização após uma química, uso  de produtos inadequados para seu tipo de cabelo, entre outros fatores.
Quando vamos comprar um produto para o cabelo devemos fazer o mesmo que fazemos no mercado, temos que ter o hábito de ler a composição do produto e não ficar seguindo a recomendação da vendedora. Lembre-se, o que serve para o cabelo de sua amiga, nem sempre serve para seu cabelo, temos que respeitar as diferenças e principalmente conhecermos o que nosso cabelo realmente necessita.
Amanhã escreverei um pouco sobre cada ingrediente e sua função.
Mondebeijos

Um comentário: